Descrição Geral do Projeto
O projeto SafeBorders visa combater o tráfico de crianças, aprimorando as capacidades das autoridades judiciárias e dos/as profissionais de linha de frente tendo por base uma abordagem abrangente.
Este projeto concentrar-se-á no fortalecimento da expertise das autoridades judiciárias, facilitando o intercâmbio de conhecimento, identificando as melhores práticas e realizando atividades de capacitação. Além disso, alavancando a tecnologia na era digital, o projeto introduzirá uma plataforma de IA para apoiar a cooperação transfronteiriça entre as autoridades judiciárias.
Esse esforço colaborativo visa agilizar esforços, aprimorar o compartilhamento de informações e facilitar ações conjuntas para combater o tráfico de crianças de forma eficaz. Ao fortalecer as capacidades das autoridades judiciárias e dos/as profissionais de linha de frente e promover a cooperação transfronteiriça, o projeto procura abordar as complexidades do tráfico de crianças e proteger crianças vulneráveis à exploração e ao abuso.
Objetivos
reconhecimento de padrões
Destinatários
Entidade Promotora
Entidades Parceiras
- IPS_Sistemas Prisionais Inovadores
- Sáude em Português
Bélgica
Bulgária
Finlândia
Grécia
Itália
Polónia
Roménia