A nossa Equipa

Direção

Henrique Correia

PRESIDENTE DA DIREÇÃO

Realizou o Mestrado Integrado em Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, sendo atualmente Médico  de Medina Geral e Familiar na Unidade de Saúde Familiar Saúde e Progresso, na Tocha.

Na Saúde em Português, participou em 2012 no Projeto “Venha Pelo seu Pé”. Colabora no Departamento de Portugal na Divisão de Saúde.

Humberto Vitorino

VICE-PRESIDENTE DA DIREÇÃO

É Médico desde 1978 e atualmente Médico de Família na Unidade de Saúde Familiar Cruz de Celas em Coimbra. Fundador e atual Presidente de Saúde em Português, é Diretor do Departamento de Cooperação, é também Assistente convidado da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e Orientador de Formação do Internato Complementar de Medicina Geral e Familiar. Tem experiência de quinze anos de trabalho no terreno, em projetos de Cooperação para o Desenvolvimento e Ajuda Humanitária de Emergência, em Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Timor Leste e Indonésia.

Susana Jorge

TESOUREIRA

É licenciada em Enfermagem, pela Escola Superior de Enfermagem, em Coimbra, e pós-graduada em Diabetes pela Associação Protetora de Diabéticos de Portugal, em Lisboa. É Enfermeira de Família na Unidade de Saúde Familiar Mondego no Centro de Saúde de São Martinho do Bispo.
Possui o Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores desde Dezembro 2008 e tem exercido, desde então, a função de formadora na área da Saúde. Na Saúde em Português, participou em 2012 no Projeto “Venha pelo seu pé”. Atualmente, é vogal da Direção e Coordenadora da Divisão da Saúde.

Na Saúde em Português, participou em 2012 no Projeto “Venha Pelo seu Pé”. Colabora no Departamento de Portugal na Divisão de Saúde.

Vitor Martins

SECRETÁRIO DA DIREÇÃO E DA DELEGAÇÃO REGIONAL DO CENTRO

Concluiu o Mestrado Integrado em Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa em 2013, sendo atualmente Médico Interno de Medina Geral e Familiar na Unidade de Saúde Familiar Viriato, no Centro de Saúde de Viseu III – ACeS Dão Lafões. É voluntário e colaborador da Saúde em Português, integrando os departamentos de Saúde e de Formação e Investigação. É Secretário da Delegação Regional do Centro – Viseu.

Inês Figueiredo

VOGAL DA DIREÇÃO E DELEGADA DA DELEGAÇÃO REGIONAL DO CENTRO

Concluiu o Mestrado Integrado em Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa em 2012, sendo atualmente Médica Interna de Medicina Geral e Familiar na Unidade de Saúde Familiar Lusitana, do ACeS Dão Lafões. Foi co-fundadora e coordenadora do Projeto Move-te, da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e tem experiência de trabalho no terreno, em projetos de Cooperação para o Desenvolvimento. É voluntária e colaboradora da Saúde em Português, integrando os departamentos de Comunicação, Cooperação, Gestão e Saúde. É Delegada da Delegação Regional do Centro – Viseu.

Alcina Carvalho

VOGAL DA DIRECÇÃO

Joana Andrade

VOGAL DA DIREÇÃO E DA DELEGAÇÃO REGIONAL DO CENTRO

Concluiu o Mestrado Integrado em Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra em 2014, sendo atualmente Médica Interna de Medina Interna no Centro Hospitalar Tondela- Viseu.  É voluntária e colaboradora da Saúde em Português, coordenando os projetos longitudinais de promoção de saúde e defesa dos direitos humanos a decorrer em Vseu.

COLABORADORES|AS

Ana Figueiredo

É Mestre em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.

Coordenou alguns projetos no âmbito do Programa Escolhas 2.ª, 3.ª e 4.ª Geração, e integrou a equipa técnica de num Lar de Infância e Juventude, através do Plano DOM – Desafios Oportunidades e Mudanças.

Desde 2010 tem trabalhado, na Saúde em Português, mais especificamente na área do tráfico de seres humanos, ao nível da prevenção, sensibilização e informação. É atualmente coordenadora do projeto Mercadoria Humana 3 – projeto de sensibilização em tráfico de seres humanos. É membro da equipa técnica do Centro de Acolhimento e Proteção a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos do Sexo Masculino. É ainda elemento da equipa técnica da Linha Apoio Assistência a Vítimas de TSH. É representante da Saúde em Português na Comissão de Acompanhamento da Rede Regional do Centro de Apoio e Proteção a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos. É responsável pelos departamentos de Formação, Direitos Humanos e Gestão da Saúde em Português.

Marco Carvalho

É licenciado em Serviço Social pelo Instituto Superior de Serviço Social do Porto e pós-graduado em Gestão das Organizações sem Fins Lucrativos pela Porto Business School e em Gestão da Qualidade das Respostas Sociais pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto.
Ao longo da sua carreira exerceu vários cargos em diversos domínios da Gestão e Intervenção Social destacando-se, entre outros, o cargo de diretor técnico de uma Fundação de Solidariedade Social, de dirigente associativo de uma Cooperativa de Ensino Superior e de Coordenador Geral do voluntariado da Viagem Medieval em Terras de Santa Maria.

Atualmente desempenha funções de coordenador do Centro de Acolhimento e Proteção a Vitimas de Tráfico de Seres Humanos do Sexo Masculino e da Linha de Apoio de Assistência a Vítimas de TSH. É representante da Saúde em Português na Comissão de Acompanhamento da RAPVT – Rede de Apoio e Proteção a Vítimas de Tráfico.

Gisela Figueiredo

É licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e pós-graduada em Educação Especial- Domínio Cognitivo e Motor pela Escola Superior de Educação de Coimbra.

Desempenhou funções de docente da disciplina de Português no Ensino Secundário. Desde 2004, tem exercido funções de Formadora de Linguagem e Comunicação nos cursos de Educação e Formação de Adultos.

É formadora nos Cursos de Aprendizagem e nos Centros Qualifica enquanto formadora de Linguagem e Comunicação no RVCC de nível Básico e de Cultura, Língua e Comunicação no RVCC de nível Secundário.

Desde 2017 colabora com a Saúde em Português, tendo integrado o projeto Formação de Públicos Estratégicos como Técnica da Apoio à Formação. Atualmente, é técnica superior, na equipa do projeto Mercadoria Humana 3 – Projeto de Sensibilização em Tráfico de Seres Humanos.

SOMOS VOLUNTÁRIOS E VOLUNTÁRIAS NA PROMOÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS EM PORTUGAL E NO MUNDO!