“Nós e a Cidade”

No âmbito da 20ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra, a Saúde em Português realizou, no dia 08 de abril, um périplo por locais emblemáticos da cidade de Coimbra, acompanhado pela arqueóloga Sónia Filipe que presenteou os|as 50 participantes com curiosidades da história e cidade de Coimbra. O percurso teve como ponto de partida o Jardim da Sereia, mais concretamente a Fonte do Tritão, passando por locais mais ou menos conhecidos de todos, como: o Claustro da Manga, Banhos Régios, Mikveh, Almedina, Santa Maria de Coimbra, Cloaca, Fonte Romana e, para terminar, Fonte dos Bicos, junto à Sé Nova.

O percurso da caminhada “Nós e a Cidade” teve como fio condutor a água, assinalando a importância que esta tem na construção e edificação da cidade de Coimbra durante séculos de história e mostrando aos|ás  participantes um olhar diferente da sua própria cidade.

Teve lugar, após o percurso, um almoço convívio entre participantes no Centro Cultural D. Dinis, no qual foi feito um sorteio de 3 prémios.

A Saúde em Português agradece a todos|as os|as participantes e convida à participação em atividades a realizar no futuro.

Leave A Comment

You must be logged in to post a comment.